Santos vira capital do Estado de São Paulo com visita de Tarcísio de Freitas
- CDL Santos
- 13 de jun.
- 1 min de leitura

Nesta sexta-feira, 13 de junho o governador Tarcísio de Freitas transferiu simbolicamente o Gabinete do Governo do Estado de São Paulo para Santos.
O governador veio à cidade de Santos para participar do ato cívico em honra aos 262 anos de José Bonifácio de Andrada e Silva (1763–1838), patriarca da Independência, considerado o mais célebre filho da cidade. A data foi escolhida por ser o dia de seu nascimento. O decreto 50.872, assinado pelo governador Cláudio Lembo em 12 de junho de 2006, autoriza a mudança da capital.
A mudança, contudo, não possui efeitos jurídicos e nem práticos. Trata-se apenas de um simbolismo.
O evento que aconteceu na Praça Barão do Rio Branco, centro de Santos, contou com a presença do Governador Tarcísio de Freitas, Deputado Paulo Alexandre Barbosa, Deputada Rosana Valle, Prefeito de Santos, Rogério Santos, Vice-prefeita de Santos Audrey Kleys, secretários estaduais, representantes dos municípios da Baixada Santista e demais autoridades civis e militares.
A CDL Santos esteve presente no ato cívico com a presença da Presidente Fernanda de Oliveira.

Além de participar das homenagens para José Bonifácio, na ocasião o governador entregará títulos de regularização fundiária, autoriza a construção de moradias do Programa Casa Paulista em Peruíbe, Mongaguá e Praia Grande.
Durante a passagem pela região, Tarcísio também firma convênios do FID (Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos) com Guarujá e Peruíbe. O governador também liberará recursos da saúde para Peruíbe, Bertioga e Santos.
Por fim, Tarcísio visitará obras do Parque das Palafitas no bairro Bom Retiro.
Comentários