Quem somos

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Santos (CDL Santos) é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1960.

A CDL Santos desenvolve parcerias e serviços, que respeitem e fortaleçam a atividade do comércio na cidade, sempre com o objetivo de desenvolver as atividades empresariais fomentando o crescimento econômico e social da cidade.

Além disso, representa junto ao Poder Público Municipal, ao Terceiro Setor e demais organizações da iniciativa privada os lojistas de toda a cidade de Santos.

A CDL Santos também é representante do SPC Brasil, o mais completo banco de dados da América Latina em informações creditícias sobre pessoas físicas e pessoas jurídicas, auxiliando na tomada de decisões para concessão de crédito pelas empresas em todo País.

Missão

Representar os lojistas de Santos (SP), articulando a integração com diversos setores do Poder Público criando mecanismos de fortalecimento da classe lojista e a profissionalização de seus funcionários.

Visão

Ser uma entidade reconhecida por lojistas de Santos (SP), que desempenha a função de representá-los de forma a fortalecer o comércio em todas as regiões da cidade, atendendo com excelência suas necessidades.

Valores

Ética, transparência, credibilidade, responsabilidade social e associativismo.

Saiba mais sobre a CDL Santos

Gestão Atual

Dia 29 de Fevereiro de 2019 foi realizada a eleição para a nova gestão 2019 / 2022. Com a presença da Diretoria, associados e vários lojistas, o até então presidente, Sr Camilo Rey Andújar foi eleito e passou a dar continuidade no seu mandato.

Camilo Rey Andújar
Presidente

Maria Cristina
Gerente

Ana Paula

Diretoria

Vice Presidente: José Carlos Brito Duarte 

1° Secretário/Diretor Jurídico: Dr. Antônio Terras Junior  

1° Tesoureiro: Roberto Poeta Walter  

2° Tesoureira: Cláudia Vanessa Pizzo e Silva

Diretor Social Osmaine Silva da Costa 

Relações Públicas:Marcus Vinícius Rosa 

Conselho Fiscal

Conselheiro Fiscal:  Paulo Simões Mirabelli

Conselheiro Fiscal:Roberto de Melo Fonseca

Conselheira Fiscal: Marisa de Abreu Tabosa

Nossa História

A Câmara de Dirigentes de Lojistas de Santos (CDLS) é uma entidade sem fins lucrativos, fundada por 31 lojistas dos mais diversos ramos de atividades, com o propósito de lutar a favor da classe de lojistas, sendo eles Armando Scarpite, Alberto Duarte, Alcides Lourenço, Arlindo Lourenço, Antonio Carvalhal, Carlos Fernandes, Carlos de Freitas, Dilermando Vidal, Elias Akaui, Evandro Soares, Edmundo Ferreira, Fausto Lourenço Gomes, Francisco Perdigão, Gabriel Assef, Herbert Muller, Helio Cardoso, Ivo Brancato, João Junqueira, José Moreira, Jorge Bechara, José Corteze, Mario Rayel, Mario Ferreira, Mario Sabá, Paulo Cordeiro, Pimentel Lima, Valdyr Fernandes, Marcelo Motta, Carlos Lamberte, Manuel Ramos e Hugo Paiva. Os empresários se reuniam em almoços e em sua antiga ‘sede’ em um auditório do jornal “A Tribuna” para discutir as questões do comércio do Centro de Santos e no dia 16 de Julho de 1960, foi fundado o “Clube de Diretores Lojistas de Santos”, seu antigo nome.

A partir de Fevereiro de 1994 seu nome passou a ser “Câmara de Dirigentes Lojistas de Santos” e passaram a ter uma sede fixa, localizada no Centro Histórico de Santos, na Praça Visconde de Mauá. O atendimento se ampliou desde o ano de sua criação, cada vez mais buscando representar os lojistas, não só de Santos como das outras cidades da Baixada Santista, trazendo vantagens aos que se associam à organização, representando-os em diversas situações que envolvam órgãos públicos, criando projetos com a finalidade de estimular a economia local, divulgar ideias, produtos, técnicas e serviços, apresentando inovações nos processos de comercialização através de convenções, exposições, seminários, encontros e outros eventos, defender, orientar e representar os legítimos interesses da entidade e de seus associados lojistas, junto ao Poderes Públicos são algumas das funções e propósitos da entidade

A CDL Santos deriva da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDLESP) que nada mais é do que uma representante de todas as CDL’s do estado, assim como a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL)

Estatuto

Você pode fazer o download do nosso Estatuto Social clicando no botão abaixo.

Baixe Agora

Grupo do Comércio

O que é o Grupo Comércio do Centro

O Grupo do Comércio do Centro é formado por lojistas e empresários da área que contribuem com uma mensalidade que gera ações de marketing e eventos para atrair público e consumidores para o centro, trazendo movimento para o local e suas lojas.

Por que se Associar ao Grupo do Comércio?

Quanto maior o número de participantes, mais forte ficará o grupo já que com uma arrecadação maior o número e a qualidade dos eventos também crescem.

Atualmente, o grupo já conta com página no Facebook, disparos de mala direta, whatsapp para que os associados possam mostrar suas ofertas, novidades e promoções. Além disso, o associado tem preferência nos patrocínios e apoios aos eventos realizados no Centro de Santos.

Vínculo do Grupo do Comércio com a CDL Santos

As mensalidades que formam o fundo de marketing são administradas pela Câmara de Dirigentes

Lojistas de Santos com sede na Praça Visconde de Mauá, 42 – 7º andar.