Lojistas querem mais vendas

Arregaçando as mangas
10 de Maio de 2017
CDL Santos suspende posto de atendimento na Carvalho de Mendonça
17 de Maio de 2017

IMG_20170502_133340326Tornar o Centro Histórico de Santos um local agradável para compras. Esse é o objetivo de um grupo de comerciantes, com o apoio da CDL Santos, que está se organizando há alguns meses para mostrar as qualidades da região, como um grande centro de compras, cultura, gastronomia e lazer. Os lojistas querem aumentar as vendas e melhorar a qualidade de vida na região.

“Queremos é tornar o Centro de Santos um espaço confortável e atrativo de compras em Santos. Aqui nós temos quase todas as linhas de ônibus, ruas limpas, organizadas, com segurança e uma variedade muito grande de lojas. É sem dúvida o melhor local da cidade para comprar, comer e se divertir”, explica o proprietário dos restaurantes Apolo e Florença, José Carlos Fachim.

O empresário afirma que um dos alvos é recuperar o antigo frequentador da área e renovar o público, a partir dos trabalhadores da área central e de quem visita turisticamente a cidade, mediante o que os comerciantes idealizam como o melhor, mais seguro e lucrativo pólo comercial da região.

“O Centro tem história, pontos turísticos importantes na cidade, variedade e lojas muito específicas, ou seja, nós temos muitos atrativos que outros lugares da cidade não possuem. É preciso fazer com que o público que trabalha no centro compre também na região central”, explica o diretor de projetos da CDL Santos, Paulo Latrova.

Os lojistas estão se mobilizando para criar um fundo financeiro, que tenha capacidade de custear diversas ações que ainda estão sendo planejadas. Contudo, o grupo também espera receber auxílio do Poder Público e, por meio da CDL Santos, os comerciantes têm participado do 1º Conselho de Segurança da Região Central (1º Conseg) e do Grupo Técnico de Trabalho do Centro (GTT do Centro), que tem discutido os problemas e soluções da região.

Os encontros dos comerciantes têm acontecido na sede da CDL Santos. Os interessados em participar, devem ligar para o telefone (13) 3219-2626 ou enviar um e-mail para contato@cdlsantos.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *