Juntos em prol do Centro

CDL Guarujá empossa novo presidente
18 de Fevereiro de 2017
Convenção estadual acontecerá em setembro
3 de Março de 2017

_MG_6501Desde o início deste ano, a cada 15 dias, mais de 30 pessoas, entre servidores municipais, lojistas e representantes de entidades patronais, participam do Grupo Técnico de Trabalho de Políticas Públicas de Gestão da Região Central (GTT do Centro), que tem o objetivo de retomar o protagonismo do Centro de Histórico de Santos (SP), como local de compras, efervescência cultural e até moradias.

A criação do GTT do Centro é resultado de um pedido da CDL Santos, do ano passado, que buscava mais segurança para lojistas e consumidores. “É preciso tornar o Centro um lugar agradável, que atraia a população para a Região. Os eventos culturais são fundamentais, mas a violência e a presença de muitos moradores de rua ainda são um problema”, ressalta o presidente da entidade, Camilo Rey Andújar.

Outra queixa dos lojistas é o lixo e as pichações nas vias e praças da Cidade. Apesar de pouco tempo, os encontros já resultaram em uma operação chamada “Viva o Centro”. A Prefeitura, periodicamente, já está fazendo a manutenção dos espaços públicos do Bairro. Equipes das secretarias de Assistência Social e Saúde também fazem a abordagem da população de rua.

Os serviços de zeladoria contam com dez funcionários, divididos em três equipes, que realizam a limpeza, conserto de bancos, manutenção de logradouros, mosaicos, substituição de placas, pintura de solo, cobertura de buracos, além de serviços de drenagem, iluminação e paisagismo.

“O objetivo do GTT é unir as secretaria e as entidades como a CDL Santos, parque possamos agir mais rápido nas questões de zeladoria, assistência social e no aspecto urbanístico do Centro. É preciso colocar em prática os diversos projetos das secretarias municipais, de forma integrada”, afirma o ouvidor de Santos, Rivaldo Santos, coordenador do GTT.

Os lojistas podem fazer as reivindicações que julgarem necessárias, basta enviar um e-mail para contato@cdlsantos.com ou ligar para a CDL Santos, no telefone (13) 3219-2626. Ainda não há um calendário exato para as reuniões, mas os interessados em participar devem entrar em contato com a entidade, para saber os dias e horários. Outra maneira de se envolver é participando das reuniões de diretoria da CDL Santos, que acontecem todas as segundas, segundas-feiras do mês, às 19 horas, na Praça Mauá, 42 – 7º andar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *