Festival Santos Café 2016 terá diversão para toda família

SPC Brasil e Turma da Mônica lançam segunda temporada de quadrinhos
9 de julho de 2016
Viaje para as Serras Gaúchas com a CDL Santos e a CVC do Centro
13 de julho de 2016

13394177_1084295165010681_3557535212304017705_nPrepare a sua xícara! Está chegando a hora do Festival Santos Café 2016, que pelo segundo ano consecutivo vai reunir os amantes da bebida e famílias inteiras no Centro Histórico, durante três dias de muita música, exposições, oficinas gastronômicas, intervenções artísticas, passeios turísticos, degustação de café e brincadeiras.

O evento, que será realizado de 8 a 10 de julho, pretende repetir o sucesso do ano passado, quando reuniu um público de 37 mil pessoas, em clima de muita diversão e segurança. Para este ano, o Museu do Café será um dos parceiros mais relevantes, promovendo visitas noturnas e instalando o espaço Café Com Leite para criançada.

Na Casa da Frontaria Azulejada, os amantes de um bom cafezinho poderão degustar as melhores marcas e grãos gratuitamente. Já o Museu Pelé receberá as oficinas gastronômicas com presença de experientes profissionais do ramo.

Música e arte
Durante os três dias do evento, apresentações musicais vão agitar no público em dois palcos, um na esquina da Rua XV de Novembro com a Rua do Comércio, e outro na Praça Mauá. Também na praça, nos dias 9 e 10, será realizada a feira de arte, artesanato e antiguidades.

Diversos restaurantes do Centro Histórico estarão abertos para servir o público e os hoteis da cidade estão preparando pacotes especiais de hospedagem, com transporte ligando os locais de hospedagem ao evento.

Walking tours sobre a influência do café na cidade, intervenções de estátuas vivas e apresentações de dança também fazem parte da programação que está sendo preparada pela Secretaria de Turismo (Setur) e que será divulgada em breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *