Esmorecer jamais

Santos terá ação para orientar sobre lei do Salão Parceiro em julho
2 de julho de 2017
Há três gerações olhando para o futuro
9 de julho de 2017

Atualmente, as palavras política e polícia caminham muito próximas e isso afeta a economia brasileira. Apesar dos sinais de melhora, a crise financeira foi grande e ainda temos um enorme caminho para percorrer até a retomada da economia. Se a política e a economia não estão bem, nós os empresários, precisamos acreditar e trabalhar cada vez mais para fazer essa roda girar. Somos o elo forte de uma cadeia produtiva cada vez mais competitiva.

A CDL Santos é uma entidade que tem sua atuação por toda a cidade, mas observamos no Centro Histórico, uma necessidade maior por investimentos. O bairro tem um potencial turístico e histórico enorme, mas os lojistas precisam acompanhar essa expectativa. Um grupo de comerciantes também observou essas necessidades, criou um movimento de valorização do Centro, que foi encampado pela CDL Santos e que, certamente, proporcionará frutos valiosos para a cidade.

Ainda no Centro, o Projeto Cidade Segura já está em operação. Uma ideia que surgiu do Grupo de Trabalho Técnico do Centro de Santos (GTT do Centro) e foi absorvida pela Prefeitura de Santos, que conta com o nosso apoio e do Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista. Um modelo de segurança comunitária, que ajudará muito contra os crimes nessa região e que será aplicado em outros bairros de Santos.

Os empresários não podem esmorecer e precisam seguir firmes para que possamos manter empregos, produzir riquezas e fazer com que o Brasil siga perene, no crescimento econômico e na diminuição das desigualdades sociais. Como presidente da CDL Santos, tenho procurado deixar nossa entidade aberta para que possamos todos juntos superar os desafios, dialogando e trabalhando com diversos setores da sociedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *