Editorial – Bons ventos!

Associados tem desconto em Marketing Digital
20 de novembro de 2016
Dois em cada 10 idosos usam e-commerces
20 de dezembro de 2016
SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Entramos em novembro e no próximo mês, o Natal deve alavancar as vendas dos lojistas na Baixada Santista, mas ainda não será uma recuperação da economia local. Apesar de ser uma das melhores datas do comércio, o alto grau de desemprego e o endividamento da população deve impactar as vendas na Região.

Contudo, o ano de 2017 promete ser um alento para as vendas, uma vez que o País deve interromper a retração. A Bolsa de Valores de São Paulo é uma das que mais subiram no mundo em 2016, ou seja, isso tem um impacto bastante positivo no mercado.

A aprovação da PEC 241 pela Câmara dos Deputados, que limita o teto dos gastos públicos para os próximos 20 anos, representa um passo muito importante para a volta do crescimento econômico, que, consequentemente, afetará de forma positiva o lojista.

A XP Investimentos, uma das gigantes do mercado financeiro, estima que o dólar deve estabilizar entre R$ 3,00 e R$ 3,10 e a Bolsa poderá subir até 6,5%. Dessa forma, deve haver uma queda do “risco País”, o que pode resultar num custo de capital menor, queda de juros no mercado doméstico e uma melhora da confiança, tanto do consumidor quanto do empresariado.

Trazendo para o mercado regional, essa retomada da economia deve impulsionar a indústria local, reaparelhar as empresas portuárias e o consumo deve voltar a patamares mais aceitáveis. Esse será um processo lento, que se iniciará no próximo ano, mas retomará o bom curso. É preciso acreditar e trabalhar muito.

Boa leitura e boas vendas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *