Dia do Centro é celebrado na Praça Mauá

CDL Santos recebe a palestra “Os quatro passos para vender todos os dias usando a Internet”
18 de agosto de 2017
União de esforços pelo Centro
4 de setembro de 2017

IMG_20170816_120354635Mais uma vez o Centro Histórico de Santos foi o palco de uma grande festa. Desta vez, para comemorar o seu dia, o “Dia do Centro”, que reuniu centenas de pessoas na Praça Mauá, para festejar e comer um delicioso bolo de 10 metros de comprimento. As crianças da ONG Esculpir e o coletivo Komboio Cultural fizeram o som e animaram a festa.

O evento foi organizado pela CDL Santos, em parceria com a Prefeitura de Santos, com o apoio do Sicredi e Ana Ferreira Gastronomia. Um grupo de comerciantes do Centro organizou uma promoção pelo Facebook e no dia também foram entregues os vales compras, como premiação. Algumas lojas também concederam descontos especiais em comemoração pela data.

“O Centro Histórico de Santos tem diversas atrações turísticas que remetem a nossa memória e a própria história do Brasil. Os lojistas têm acreditado cada vez mais na retomada do bairro, como um dos mais importantes centros de compra da Baixada Santista”, ressalta o presidente da CDL Santos, Camilo Rey Andújar.

“Estamos trabalhando para trazer eventos para o Centro com o objetivo de movimentar, tornar o comércio pujante e estimular as pessoas a frequentarem essa região tão importante da Cidade”, afirmou o prefeito Paulo Alexandre Barbosa, ressaltando atrações como o Festival Geek e o Santos Café, realizados em julho.

Há alguns meses um grupo de comerciantes, com o apoio da CDL Santos, está se organizando para mostrar as qualidades do Centro, como um importante centro de compras, cultura, gastronomia e lazer. Os lojistas querem aumentar as vendas “Queremos tornar o Centro de Santos um espaço confortável e atrativo de compras em Santos. Aqui nós temos quase todas as linhas de ônibus, ruas limpas, organizadas, com segurança e uma variedade muito grande de lojas. É sem dúvida o melhor local da cidade para comprar, comer e se divertir”, explica o proprietário dos restaurantes Apolo e Florença, José Carlos Fachim.

História
A escolha da data não foi por acaso. No dia 16 de agosto de 1857 – um domingo – circulava, pela primeira vez na cidade de Santos, o jornal O Comercial, cuja linha editorial era expressiva e explorava as questões do comércio da área central, em tempos árduos. A Prefeitura de Santos, a pedido da CDL Santos, instituiu, por meio da Lei nº 1.891 de 2000, “Dia do Bairro do Centro”, que contribuiu para o resgate do bairro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *