CDL Santos comemora “Dia do Centro” com bolo e atrações musicais

CDL Santos recebe a palestra “Cinco passos para uma contração assertiva!”
31 de julho de 2017
CDL Santos recebe a palestra “Os quatro passos para vender todos os dias usando a Internet”
18 de agosto de 2017

No próximo dia 16 de agosto é comemorado o “Dia do Centro”. Na ocasião, a CDL Santos e comerciantes estão organizando diversas atrações para o bairro. Em parceria com a Prefeitura de Santos, a partir das 12 horas haverá a distribuição gratuita de um bolo de dez metros, refrigerante, vales compras em lojas do Centro de Santos, além de atrações musicais, que prometem movimentar quem passar pela Praça Mauá.

Para comemorar a data, dezenas de lojas do bairro também estarão com promoções e descontos especiais até o dia 19 de agosto. “O Centro Histórico de Santos tem diversas atrações turísticas que remetem a nossa memória e a própria história do Brasil. Os lojistas têm acreditado cada vez mais na retomada do bairro, como um dos mais importantes centros de compra da Baixada Santista”, ressalta o presidente da CDL Santos, Camilo Rey Andújar.

Há alguns meses um grupo de comerciantes, com o apoio da CDL Santos, está se organizando para mostrar as qualidades do Centro, como um importante centro de compras, cultura, gastronomia e lazer. Os lojistas querem aumentar as vendas e melhorar a qualidade de vida na região, recuperar o antigo frequentador da área e renovar o público, a partir dos trabalhadores da área central e de quem visita turisticamente a cidade.

“Queremos tornar o Centro de Santos um espaço confortável e atrativo de compras em Santos. Aqui nós temos quase todas as linhas de ônibus, ruas limpas, organizadas, com segurança e uma variedade muito grande de lojas. É sem dúvida o melhor local da cidade para comprar, comer e se divertir”, explica o proprietário dos restaurantes Apolo e Florença, José Carlos Fachim.

História
A escolha da data não foi por acaso. No dia 16 de agosto de 1857 – um domingo – circulava, pela primeira vez na cidade de Santos, o jornal O Comercial, cuja linha editorial era expressiva e explorava as questões do comércio da área central, em tempos árduos. A Prefeitura de Santos, a pedido da CDL Santos, instituiu, por meio da Lei nº 1.891 de 2000, “Dia do Bairro do Centro”, que contribuiu para o resgate do bairro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *