Aniversário do Centro de Santos

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Santos (CDL Santos) em conjunto com os lojistas do Centro Histórico, realizam, na sexta-feira, dia 16 de Agosto, um evento gratuito para comemorar o “Dia do Centro” e cantar um “Parabéns a você” simbólico para o Centro de Santos.

O ponto alto do evento será a distribuição do tradicional bolo, de aproximadamente 2.500 pedaços, que será servido pelo Buffet Ana Ferreira Gastronomia.

Além disso estaremos arrecadando alimentos e agasalhos para o Fundo Social de Solidariedade de Santos.

“Uma festa assim mostra que os comerciantes e empresários da área continuam confiantes no Centro Histórico da nossa cidade. Estamos trabalhando junto ao Poder Público para viabilizar projetos de revitalização, investimentos e melhorias. Novas lojas de rede estão se instalando, prova indiscutível do potencial comercial e econômico que o Centro representa para nossa cidade. Além disso, aqui ficam os principais pontos históricos e turísticos de nossa cidade o que nos dá muito orgulho”, comenta o presidente da CDL Santos Camilo Rey Andújar.

O início da festa está programado para às 11h com encerramento às 15h, na Praça Mauá.

O evento tem o apoio do Sicredi, dos lojistas do Centro Histórico e a infraestrutura da Prefeitura Municipal de Santos.

Link do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/2310660919185969/

Por que dia 16 de Agosto é o Dia do Centro?

Neste dia, em 1857, um Domingo, registrou-se o aparecimento do primeiro número do periódico “O Comercial” que tinha como linha editorial uma especial preocupação com o comércio e com o bairro do Centro.

A homenagem foi considerada justa porque alguns anos depois, o prédio em que funcionava a tipografia e a redação do jornal, foi transformado na Loja do Corvelo.

A lei nº 1.891 de 15 de Agosto de 2000 instituiu a data de 16 de Agosto como o DIA DO CENTRO, pela importância da área para a cidade de Santos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *